quinta-feira, 12 de novembro de 2009

o texto que inventamos em área de Projecto

O menino que só comia doces e não lavava os dentes.

Era uma vez um menino chamado António que não lavava os dentes e só comia doces.
Um dia, ele começou a gritarque lhe doiam os dentes e a barriga. Ele ainda não tinha os dentes furados... Mas um dia abriu a boca e viu os dentes todos cariados!
- Mãe socorro! Ajuda-me. Tenho os dentes todos furados e dói a barriga.
A mãe veio a correr...
- O que se passa meu filho?
- Olha, olha para a minha boca!
- Temos que ir já ao dentista. -
Não quero!
- Mas porquê?
- Porque tenho medo.
- Não é preciso ter medo. Eles não te fazem mal. Vou-te explicar o que eles fazem: primeiro eles pedem para tu abrires a boca. Depois eles observam a tua boca muito bem, se os teus dentes estiverem furados eles põem-te massa.
- Então queres ir ao dentista ou queres continuar com essas dores horríveis?
- Sim, agora já não tenho medo.
E lá foram mãe e filho tratar os dentes de um menino pouco cuidadoso.....
Trabalho elaborado por:
Maria João
Andreia
Márcio

Sem comentários: