sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O que estamos a fazer em Área de Projecto


Alguns grupos já desenvolveram um trabalho muito interessante. Hoje vou deixar aqui o testemunho dado pelo grupo da Inês, Hélder e Novais.
Já fizeram um texto, que aqui partilho:

O dia a dia com a tua higiene!!!


Era uma vez um menino chamado Francisco.
O Francisco não sabia como fazer para andar sempre limpo.
- Ai!! Dói-me tanto os dentes!! Ai!! Dói-me tanto a barriga!! Ai!! Tenho as mãos tão sujas!!
A mãe preocupada perguntou:
-Ó meu filho, andas sempre a reclamar que te dói a barriga, os dentes…
-Ó mãe eu não tenho culpa.
-Vais ao medico, meu filho.
A mãe correu logo para o telefone para ligar ao médico.
- Estou sim daqui fala o Dr. João deseja alguma coisa?
-Sim, Dr. O meu filho anda-se a queixar da barriga, dos dentes…
-Muito bem eu vou ai!!
Trim!! Trim!!
-Já vou Dr.
-Ora muito bem onde esta o doente???
-Está ali dentro no quarto Dr.
-Ora muito bem vou-te ensinar a lavar os dentes, as mãos antes e depois das refeições e a não comeres muitos doces e a teres uma alimentação equilibrada.
-Muito obrigada Dr.
-Mãe, mãe !!
-Sim filho, estas melhor.
-sim muito melhor, olha tenho aqui a roda dos alimentos!!!
Passado alguns dias o Francisco já tinha os dentes e as mãos a brilhar e já não lhe doíam os dentes e a barriga.


Moral da historia
Deves lavar sempre os dentes e as mãos.
Ah, e mais importante não deves comer muitos doces.

Mas o grupo do Bruno e Francisco Cerqueira também já elaborou um PowerPoint muito completo sobre a Higiene no Meio Escolar.

Sem comentários: